quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Câmara encontrada no oceano é devolvida ao dono
Um mergulhador canadiano encontrou recentemente uma máquina fotográfica no fundo de uma baía de Vancouver, Canadá. A máquina tinha estado mais de um ano debaixo da água mas as fotos do cartão SD estavam intactas pelo que o mergulhador tentou, com sucesso, encontrar o dono da máquina, recorrendo à ajuda das redes sociais.
Uma das coisas que pode estragar umas férias é perder a máquina fotográfica onde ficaram registados os melhores momentos. E nem todos terão a sorte do seu equipamento ser encontrado por alguém como o canadiano Markus Thompson que depois de encontrar a máquina digital e de extrair as fotos, se empenhou em encontrar o respetivo dono.
Recorrendo à rede social Google +, Thompson publicou algumas fotos da máquina encontrada e descreveu também a família que aparecia nas fotografias do cartão SD, que seria aparentemente composta por um bombeiro, a sua mulher e uma filha de dois anos.
As publicações foram partilhadas e comentadas por milhares de pessoas e, em poucos dias, o dono do equipamento perdido foi identificado por um dos utilizadores.
Segundo informação publicada no Google +, o dono original da máquina é o bombeiro canadiano Graham MacKenzie, que pode agora, depois de um ano e alguns meses de espera, ver as fotos da sua viagem de família.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário